O LIVRO DIDÁTICO ENTRELAÇADO COM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XX

Autores

  • Luci Mara Gavazzoni Marqueti UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Palavras-chave:

Livro Didático, Educação Brasileira, Século XX

Resumo

Este trabalho buscou contextualizar historicamente a relação do Livro Didático na Educação Brasileira no século XX. Nesse período, a educação passou por mudanças que foram necessárias para atender uma grande escala de crianças e adolescentes que adquiriram o direito de frequentar a escola devido às reformas sociais que estavam ocorrendo no setor industrial e, com isso, foi preciso expandir o processo de produção dos livros didáticos, surgindo novas leis e incentivos do governo para atender a demanda do sistema educacional. A metodologia utilizada foi fundamentada em pesquisa bibliográfica e espera-se contribuir com um melhor entendimento histórico do vínculo do Livro didático com a educação escolar brasileira no século XX. 

Biografia do Autor

Luci Mara Gavazzoni Marqueti, UFGD - Universidade Federal da Grande Dourados

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Grande Dourados – (UFGD-Dourados).

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-26

Como Citar

Marqueti, L. M. G. . (2023). O LIVRO DIDÁTICO ENTRELAÇADO COM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XX. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.405–409. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1108

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 4 - EDUCAÇÃO BRASILEIRA: RECORTES HISTÓRICOS