O LIVRO DIDÁTICO ENTRELAÇADO COM A EDUCAÇÃO BRASILEIRA NO SÉCULO XX
Palavras-chave:
Livro Didático, Educação Brasileira, Século XXResumo
Este trabalho buscou contextualizar historicamente a relação do Livro Didático na Educação Brasileira no século XX. Nesse período, a educação passou por mudanças que foram necessárias para atender uma grande escala de crianças e adolescentes que adquiriram o direito de frequentar a escola devido às reformas sociais que estavam ocorrendo no setor industrial e, com isso, foi preciso expandir o processo de produção dos livros didáticos, surgindo novas leis e incentivos do governo para atender a demanda do sistema educacional. A metodologia utilizada foi fundamentada em pesquisa bibliográfica e espera-se contribuir com um melhor entendimento histórico do vínculo do Livro didático com a educação escolar brasileira no século XX.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.