ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
O QUE DIZEM AS TESES E DISSERTAÇÕES?
Palavras-chave:
Educação Especial, Pesquisas, Transtorno do Espectro AutistaResumo
O presente estudo é um recorte de pesquisa científica na área da Educação que propõe uma discussão sobre como ocorre o processo de inclusão dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas classes comuns do Ensino Fundamental, anos finais, de duas escolas da rede municipal de Nova Prata, na perspectiva do educador da sala regular e do professor da sala de Atendimento Educacional Especializado. Partindo desta temática de investigação, o objetivo é apresentar um levantamento de produções já concluídas na área sobre a inclusão de estudantes com TEA em escola comum, nos anos finais do Ensino Fundamental, publicados no Brasil, no período de 2008 a 2022. Os resultados da pesquisa bibliográfica apontam que os estudantes com TEA ingressam nos anos finais do Ensino Fundamental, muitas vezes, com defasagem na aprendizagem devido ao fato de não serem atendidos com estratégias de ensino adequadas às suas necessidades.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.