ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

O QUE DIZEM AS TESES E DISSERTAÇÕES?

Autores

  • Tatiane Marta Loch UCS - Universidade de Caxias do Sul

Palavras-chave:

Educação Especial, Pesquisas, Transtorno do Espectro Autista

Resumo

O presente estudo é um recorte de pesquisa científica na área da Educação que propõe uma discussão sobre como ocorre o processo de inclusão dos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas classes comuns do Ensino Fundamental, anos finais, de duas escolas da rede municipal de Nova Prata, na perspectiva do educador da sala regular e do professor da sala de Atendimento Educacional Especializado. Partindo desta temática de investigação, o objetivo é apresentar um levantamento de produções já concluídas na área sobre a inclusão de estudantes com TEA em escola comum, nos anos finais do Ensino Fundamental, publicados no Brasil, no período de 2008 a 2022. Os resultados da pesquisa bibliográfica apontam que os estudantes com TEA ingressam nos anos finais do Ensino Fundamental, muitas vezes, com defasagem na aprendizagem devido ao fato de não serem atendidos com estratégias de ensino adequadas às suas necessidades.

Biografia do Autor

Tatiane Marta Loch, UCS - Universidade de Caxias do Sul

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Caxias do Sul (UCS).  

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Publicado

2023-05-26

Como Citar

Loch, T. M. . (2023). ESTUDANTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS TESES E DISSERTAÇÕES?. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.425–433. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1113

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 7 - EDUCAÇÃO ESPECIAL