O USO DE RECURSOS AUDIOVISUAIS COMO ELEMENTO DE INTERAÇÃO ENTRE AS CRIANÇAS:
EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL
Palavras-chave:
Tecnologias digitais, Educação infantil, Crianças.Resumo
Este trabalho caracteriza-se como uma pesquisa narrativa (Clandinin; Connelly, 2011), que tem por objetivo apresentar as experiências vividas no Estágio Supervisionado I - Educação infantil, a partir da narrativa memorialista de duas estagiárias do 5° período do curso de pedagogia, da Universidade de Pernambuco – UPE/Campus Garanhuns. Especificamente, é dado ênfase ao relato de um projeto de intervenção, que foi desenvolvido em quatro sessões, junto a um grupo de crianças do Pré-Escolar II, com idades entre 4 e 5 anos. Seu tema central consiste no uso de recursos audiovisuais como elemento de interação entre as crianças, proposta que nasce a partir da observação e escuta atenta aos seus interesses. Além disso, em todos os momentos do desenvolvimento do projeto, as crianças participaram, formularam questões, brincaram e interagiram.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.