A MÚSICA CLÁSSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL:
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palavras-chave:
Educação Infantil, Linguagem musical, Música Clássica.Resumo
Este trabalho visa relatar atividades desenvolvidas por acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), no subprojeto de Pedagogia, denominado “As linguagens da/na Educação Infantil”, em uma instituição pública de Educação Infantil no município de Ponta Grossa-PR. No período de participação no PIBID, nos questionamos: como o PIBID pode contribuir no protagonismo infantil ao desenvolvermos propostas relacionadas à linguagem musical? Assim, este relato tem por objetivo geral valorizar a importância do protagonismo infantil nas práticas pedagógicas, bem como a notoriedade que os bolsistas proporcionam para as crianças no seu processo de ensino aprendizagem. Neste relato, serão apresentadas atividades desenvolvidas pela acadêmica no mês de Junho de 2023. A experiência apresentada aponta como o PIBID amplia o repertório de futuros professores em formação e, oportuniza às crianças experiências únicas no seu processo de aprendizagem, bem como a oportunidade de expressar-se livremente através da música e da arte.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.