POLÍTICAS E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO

UM OLHAR SOBRE OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA

Autores

Palavras-chave:

Conselho Municipal de Educação, Região Metropolitana de Sorocaba/SP, Pesquisa acadêmica

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de apresentar o andamento e os desdobramentos de pesquisa realizada sobre os Conselhos Municipais de Educação na Região Metropolitana de Sorocaba/SP realizada pelo GEPLAGE - Grupo de Estudo e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação, do Programa de Pós-Graduação da UFSCar campus Sorocaba. O presente estudo consiste em reunir informações e relatar o percurso da segunda fase da pesquisa desenvolvida. Inicialmente apresentamos a pesquisa e seu propósito, num segundo momento relatamos os desdobramentos da pesquisa no contexto pandêmico devido ao COVID-19 e num terceiro momento relatamos experiências do grupo de pesquisadores e achados importantes.

Biografia do Autor

Petula Ramanauskas Santorum e Silva, UFSCar Sorocaba

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos – (UFSCar-Sorocaba) e membro do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação.

Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, UFSCar Sorocaba/SP

Doutoranda em Educação pela UFSCar campus Sorocaba/SP, membro do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e docente na área de Didática e Avaliação da Aprendizagem na Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG. 

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-05-25

Como Citar

Silva, P. R. S. e, & Ribeiro, E. V. de J. (2021). POLÍTICAS E A GESTÃO DA EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (2), p.96–111. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/974

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN