A LEI DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

INTINERÁRIOS INICIAIS DA SUA IMPLEMENTAÇÃO

Autores

Palavras-chave:

Educação superior, Lei de Cotas, Ações afirmativas, Universidade Federal do Acre

Resumo

Este trabalho elege como objetivo descrever as primeiras ações na organização e planejamento do percurso institucional no processo de implementação da Lei 12.711, de 29 de agosto de 2012, popularmente conhecida como a Lei de Cotas, na Universidade Federal do Acre, no biênio 2013-2014. Concluiu-se que a implementação dos 50% (cinquenta por cento) da reserva de vagas preconizadas pela Lei se completou em dois anos ao invés de quatro, que era o prazo máximo. Pesquisa documental exploratória de cunho qualitativo foi a metodologia adotada.

Biografia do Autor

Adriana Vilhena Monteiro, UFSCAR - Universidade Federal de São Carlos

Mestranda em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, campus de Sorocaba (UFSCar-So), Secretária executiva na Universidade Federal do Acre - UFAC. 

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-05-27

Como Citar

Monteiro, A. V. . (2022). A LEI DE COTAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE : INTINERÁRIOS INICIAIS DA SUA IMPLEMENTAÇÃO. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (3), p.129–138. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1033

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN