CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBIÚNA/SP

CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA

Autores

Resumo

O presente artigo faz parte da segunda etapa da pesquisa referente ao Conselho Municipal de Ibiúna/SP, sendo recorte de um estudo maior em andamento sobre os Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba, realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação” (GEPLAGE). Por conta da atual situação de crise pandêmica mundial, não foi possível realizar a pesquisa de campo, portanto, a metodologia utilizada se restringiu à pesquisa qualitativa a partir de pesquisas bibliográficas e documentais. Teve como objetivo apresentar o processo de criação do Conselho Municipal de Educação de Ibiúna/SP bem como de contextualizar sua atuação frente às demandas educacionais do município à luz do princípio da gestão democrática.

Biografia do Autor

Daniele Xavier Ferreira Giordano , Universidade Federal de São Carlos -UFSCAR - Campus Sorocaba

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos – (UFSCar-Sorocaba). Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-05-25

Como Citar

Giordano , D. X. F. . (2021). CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IBIÚNA/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (2), p.245–249. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1002

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN