Edições anteriores

  • OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO E O EXERCÍCIO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA
    n. 1 (2020)

    O evento em seu conjunto são trazidas discussões sobre os elementos imprescindíveis de legitimação dos Conselhos Municipais de Educação centrados na participação, gestão democrática e autonomia e demais projeções e encaminhamentos da educação brasileira.

     

    ATENÇÃO - As inscrições para o II Colóquios (2021)  já estão abertas - garanta a sua - CLICK AQUI !

  • EQUIDADE SOCIAL NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA - PROGRAMAÇÃO TOTALMENTE ONLINE
    n. 2 (2021)

    II Colóquios de Políticas e Gestão da Educação privilegiou para 2021 o tema: “Equidade social na educação brasileira”, cujo objetivo foi o de socializar as iniciativas exitosas ou boas práticas na promoção da equidade na educação brasileira, a sua centralidade (ou não) no planejamento das secretarias municipais de educação, nos Projetos Políticos-Pedagógicos das escolas, nas universidades, ensino profissionalizante, dentre outros espaços escolares e não escolares”.

     

  • PLANEJAMENTO EDUCACIONAL EM DEBATE: POLÍTICAS PÚBLICAS E DESAFIOS
    n. 3 (2022)

    O III Colóquios de Políticas e Gestão da Educação (ONLINE) para 2022 discute o tema: “Planejamento Educacional em debate: políticas públicas e desafios”, cujo objetivo é socializar e ampliar o desenvolvimento de processos, produção da ciência, inovação e tecnologias, via políticas públicas para a educação brasileira. O planejamento como meio e instrumento, parte de uma política, tendo a sua centralidade (ou não) na avaliação e monotoramento da educação por meio das secretarias municipais de educação e dos atores responsáveis por cumprir e fazer cumprir os planos municipais de educação e afins no contexto do município. Todos e todas são bem-vindos a esta 3a. Edição - Totalmente Online.