EDUCAÇÃO PARA TODOS E TODAS

DIREITO INALIENÁVEL DE APRENDER

Autores

Palavras-chave:

Educação, Declaração Mundial de Educação para Todos, Direito de aprender

Resumo

O presente artigo aborda questionamento direcionados a educação para todos e todas direcionados ao direto de aprender. A metodologia utilizada compreende-se como bibliográfica com estudo documental analisando a Declaração Mundial de Educação para Todos. Pensar o cenário da educação nos dias de hoje, seus desafios e perspectivas a fim de propor melhorias ao campo educacional para que todos possam ser atendidos de forma qualificada.

Biografia do Autor

Gabrieli Schäffer, URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – (URI- Frederico Westphalen).

Claudionei Vicente Cassol, URI - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões

Doutor em educação nas ciências pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ). Professor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e Coordenador do Grupo Biosofia (Estudos e Pesquisas em Filosofia), URI-FW.

Referências

BARCELOS, R.G; MOLL, J. O Programa Mais Educação e seu legado: possibilidades curriculares na perspectiva da formação humana integral. Revista Retratos da Escola, Brasília, v. 15, n. 33, p. 887-911, set./dez. 2021. Disponível em: http://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde. Acesso em 15 abr. 2022.

UNESCO. Declaração mundial sobre educação para todos e plano de ação para satisfazer as necessidades básicas de aprendizagem. Jomtien, Tailândia: UNESCO, 1990.

Arquivos adicionais

Publicado

2022-05-27

Como Citar

Schäffer, G. . ., & Cassol, C. V. . (2022). EDUCAÇÃO PARA TODOS E TODAS: DIREITO INALIENÁVEL DE APRENDER. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (3), p.262-265. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1046

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN