A LEI 13.935/2019

A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E REFLEXÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA

Autores

Palavras-chave:

Serviço na educação, Garantia de direito, Política pública

Resumo

O presente trabalho  é  resultado das discussões  sobre o processo da inserção do assistente social no ambiente escolar  na perspectiva educacional  de ensino -aprendizagem ,educação não formal dialogando com o corpo docente e comunidade estudantil, o interesse por esse objeto é através de reconhecer a importância da atuação do assistente social na educação básica  tendo como instrumento base a lei 13.935 de 2019, com a  intenção de abordar de forma .reflexiva aspectos relacionados à educação e a inserção do assistente social. Lei 13.935/2019 que dispõe sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica. O Serviço Social dar ênfase a  sua atenção para a política educacional com intuito de contribuir para o método de solidificação da educação como um direito social fundamentado, com o propósito de obter  que o sistema  educacional se aproveite com qualidade e equidade. A escola nessa conjuntura se tornando um ambiente que tem abordado a intervenção de outros profissionais, como o de Serviço Social.

Biografia do Autor

Iuri Nobre dos Santos , UFRB - Universidade Federal do Recôncavo Baiano

Discente do Curso de Ciências Sociais na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia , Membro do Grupo de Trabalho e Extensão Serviço Social na Educação - GTSSEDU e Membro Núcleo de  Pesquisa  em  Interseccionalidade,  Interculturalidade,  Gênero  e  Coletivos  Sociais – NUGIICS.

Marcela Mary José da Silva , UFRB - Universidade Federal do Recôncavo Baiano

Docente do curso de Serviço Social da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia ,Especialista nas áreas de Gerontologia (UFBA) , Educação (UNEB) e Serviço Social (UNB, Coordenadora dos Grupos de Trabalho e Extensão Serviço Social na Educação-GTSSEDU e Serviço Social e Envelhecimento Populacional - GTENPO, e  Autora de três publicações: Serviço Social na Educação: Teoria e Prática da Editora Papel Social (2012); Caderno de Discussão sobre Serviço Social na Educação: o olhar daqueles que ainda estão em formação, Editora da UFRB (2012) e A Materialização do Projeto Ético Político do Serviço Social da Editora Papel, Cachoeira– BA.

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-05-27

Como Citar

Santos , I. N. dos ., & Silva , M. M. J. da . (2022). A LEI 13.935/2019: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E REFLEXÕES EM TEMPOS DE PANDEMIA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (3), p.271–275. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1048

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 10 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES