PROGRAMA ESCOLA TOTAL

UMA CONTRADIÇÃO NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SANTOS (SP)

Autores

Palavras-chave:

Educação Integral, Escola Total, Prefeitura Municipal de Santos

Resumo

O texto a seguir é parte de uma das discussões realizadas na dissertação de mestrado intitulada, Trabalho docente e valorização profissional: a carreira na perspectiva dos profissionais do magistério da rede municipal de Santos (SP), apresentada em 2018, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciência Humanas da Universidade Federal de São Paulo. O objetivo desse texto é apresentar o   Programa Escola Total da Prefeitura Municipal de Santos criado no ano de 2006 dentro do contexto da implementação de políticas públicas de Educação Integral. O Programa Escola Total adota o regime de voluntariado para os profissionais que atuam no programa, o que nos faz pensar na hipótese da precarização do trabalho docente.

Biografia do Autor

Fernando Silva de Jesus, Prefeitura de Santos

Professor de História da Rede Municipal de ensino de Santos, Mestre em Educação pela Unifesp Guarulhos

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Publicado

2020-03-22

Como Citar

Jesus, F. S. de. (2020). PROGRAMA ESCOLA TOTAL: UMA CONTRADIÇÃO NA EDUCAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SANTOS (SP). Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.542–548. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/758

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 3 - POLÍTICAS, GESTÃO E AVALIAÇÃO PÓS-LDBEN