DEMOCRACIA E CIDADES EDUCADORAS

ASCENSÃO E DECLÍNIO

Autores

Resumo

Cidades educadoras estão acima da instrução escolar, ou partem delas para uma compreensão de mundo além dos conhecimentos formais? Militam por uma sociedade sem escolas ou buscam uma dimensão maior da escola, mais próximas das relações sociais do que aquelas da racionalidade científica? Neste artigo trataremos destas questões, problematizando esta tendência mundial de um modelo de educação apoiada em questões das generalizações do conhecimento, do mundo da informação e dos tesouros educativos que cada ser único tem dentro de si.

Biografia do Autor

Antonio Bosco de Lima, Universidade Federal de Uberlândia - UFU

Pós-Doutor pela UNICAMP e pela UFSCAR-Sor. Doutor em Educação Currículo pela PUC-SP. Líder do GPEDE - Grupo de Pesquisa Estado, Democracia e Educação e docente do PPGED CACED-UFU.

Josenilda de Souza Silva, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais/IFNMG Campus Januária

Técnica Assuntos Educacionais (Apoio |PPedagógico) no IFNMG. Doutoranda no PPGED/UFU. Bolsista IFNMG..

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-05-25

Como Citar

Lima, A. B. de ., & Silva, J. de S. . (2021). DEMOCRACIA E CIDADES EDUCADORAS: ASCENSÃO E DECLÍNIO. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (2), p.i-xviii. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/987