ATRIBUTOS AOS DIFERENTES TIPOS DE EDUCAÇÃO

FORMAL, NÃO FORMAL E INFORMAL

Autores

Resumo

Esse trabalho é parte da Dissertação do Mestrado realizado no ano 2015, pela Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL – Campus de Americana -SP. Em primeiro momento procurei trazer conceitos de educação com argumentos que alguns autores os definiram. É importante compreender os sujeitos que estão implicados na educação e que em suas práticas educativa estão embutidos os conceitos de educação. Compreender o atendimento do desenvolvimento das capacidades humanas do mundo moderno ao mundo pós-moderno, nos conceitos de educação formal, não formal, informal e educação sociocomunitára como parte da formação humana. E finalizando, ressalto um olhar sobre a educação e cultura exemplificando a pesquisa realizada como participante no espaço numa metodologia de observação e envolvimento nas ações. Torna-se importante a interligação da teoria e da prática para compreensão do trabalho de pesquisa e seu desvelamento.

Biografia do Autor

Rute de Carvalho Angelini, GEPLAGE -UFSCAR - Campus Sorocaba

Mestra em Educação Sociocomunitária pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo/Campus Americana. Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas –PUCCAMP. Pós-Graduada em Educação Social e em Psicopedagogia. Membro do Grupo GEPESEJA linha de Pesquisa do Grupo GEPLAGE/UfSCAR/Sorocaba. Professora aposentada da Fundação Municipal Para Educação Comunitária de Campinas – SP.

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Arquivos adicionais

Publicado

2021-05-25

Como Citar

Angelini, R. de C. . . (2021). ATRIBUTOS AOS DIFERENTES TIPOS DE EDUCAÇÃO: FORMAL, NÃO FORMAL E INFORMAL. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (2), p.220–232. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1001

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 6 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS