OS REVESES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENÁRIO PÓS PANDEMIA

Autores

  • Gustavo Alexandre Alves Batista UFV - Universidade Federal de Viçosa - Campus Viçosa
  • Joana D’Arc Germano Hollerbach UFV - Universidade Federal de Viçosa - Campus Viçosa https://orcid.org/0000-0002-3931-7836

Palavras-chave:

Educação Básica, Políticas , Pandemia

Resumo

São notórios os desafios enfrentados na educação de crianças e jovens de todo o mundo ao longo do período pandêmico de 2020 a 2022. Ao que se observa, o impacto desse período atípico na educação começa a emergir e fomentar discussões sobre caminhos para se seguir a fim de garantir e atenuar os déficits de aprendizado, letramento e alfabetização provenientes desse período. No Brasil não é diferente, pelo contrário, suas dimensões continentais e suas múltiplas facetas sociais, estruturais e culturais tornam seu processo de reestruturação do ensino no cenário pós Covid-19 um desafio substancialmente complexo e repleto de particularidades.

Biografia do Autor

Gustavo Alexandre Alves Batista, UFV - Universidade Federal de Viçosa - Campus Viçosa

Mestrando em Educação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus Viçosa. Graduado em Ciências Biológicas e especialista em metodologias para o ensino de biologia e química.

Joana D’Arc Germano Hollerbach, UFV - Universidade Federal de Viçosa - Campus Viçosa

Docente do PPGE da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Campus Viçosa. Orientadora na linha de pesquisa: Formação Humana, Políticas e Práxis Sociais.

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-26

Como Citar

Batista, G. A. A. ., & Hollerbach, J. D. G. (2023). OS REVESES DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENÁRIO PÓS PANDEMIA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.147–158. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1072

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 1 - A ED. BÁSICA BRASILEIRA E DESAFIOS DA ATUALIDADE