EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE A BNCC DO BRASIL E O PLANO CURRICULAR DO PRÉ-ESCOLAR DE ANGOLA

Autores

Palavras-chave:

Educação Infantil, Brasil, Angola

Resumo

O presente texto constitui como uma proposta inicial para um estudo maior, que visa comparar a Educação Infantil no Brasil e em Angola, através de documentos que fundamentam/estruturam a questão curricular nesta modalidade de ensino, trata-se deste modo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Plano Curricular do Pré-escolar e Ensino Primário, ambos são materiais orientadores da perspectiva curricular, sendo o primeiro do Brasil e o segundo de Angola. A metodologia empregada neste texto é de natureza qualitativa, envolvendo uma análise documental, isso de acordo com os documentos ora mencionados. Portanto, objetiva-se compreender as possíveis similaridades e diferenças na Educação Infantil nos dois países, permitindo mapear os desafios a serem ultrapassados.

Biografia do Autor

Cristiano José dos Santos Monteiro, UFSCar - Universidade Federal de São Carlos – Campus São Carlos

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos – (UFSCar-São Carlos).

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Publicado

2023-05-26

Como Citar

Monteiro, C. J. dos S. . (2023). EDUCAÇÃO INFANTIL: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE A BNCC DO BRASIL E O PLANO CURRICULAR DO PRÉ-ESCOLAR DE ANGOLA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.434–438. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1114

Edição

Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 9 - EDUCAÇÃO INFANTIL