MENINAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E A EDUCAÇÃO

Autores/as

  • Emanuella Domingues da Silva Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-Sorocaba)

Resumen

Este estudo é um artigo de cunho exploratório finalizado sem vínculos com projetos de graduação que objetiva compreender em como o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) afeta a escolarização de meninas, que é uma temática recente e pouco debatida devido a fatores debatidos ao decorrer do estudo. O trabalho se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo em que se utilizou o banco de dados Google Acadêmico com os seguintes descritores: “TDAH meninas educação”.

Biografía del autor/a

Emanuella Domingues da Silva, Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-Sorocaba)

Graduanda de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-Sorocaba).

Archivos adicionales

Publicado

2025-10-09

Cómo citar

Emanuella Domingues da Silva. (2025). MENINAS COM TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE E A EDUCAÇÃO. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, 6(1), p.169–176. Recuperado a partir de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1217