POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REGIÃO CENTRO-OESTE DO BRASIL:
HISTÓRICO E DIRETRIZES ATUAIS
Resumen
Este artigo objetiva compreender as políticas de formação de professores na região Centro-Oeste do Brasil, através de seu histórico legal no caminho que leva à vivência das diretrizes atuais vigentes. A região Centro-Oeste do Brasil é composta pelos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal, com histórico de um povo em busca de oportunidades, na promessa do crescimento de um novo Brasil próspero. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, com levantamento documental da região centro-oeste, de políticas educacionais implementadas num recorte de tempo entre 2020 a 2025. Buscou-se através do estado do conhecimento, levantar informações fidedignas sobre a realidade quanto ao exercício da formação de professores, e constatou-se que na Região Centro – Oeste há escassez de pesquisas em políticas de formação de professores que possam contribuir na resolução de problemas como quantidade de professores disponíveis para a docência e lacunas na formação inicial e continuada.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.