POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA REGIÃO SUL:
DIRETRIZES ATUAIS E PROBLEMATIZAÇÕES
Resumo
A pesquisa referente às Políticas de formação de professores na Região Sul é parte de uma investigação conjunta a respeito da formação de professores no Brasil, que o GEPLAGE – Grupo de Pesquisas, Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação, cadastrado junto ao CNPq e vinculado à UFSCar - Universidade Federal de São Carlos campus Sorocaba, realiza. O objetivo é averiguar as discussões em torno da temática e compreender os impactos na área da educação. Como metodologia, definiu-se a abordagem qualitativa, com o estudo do Estado do Conhecimento em publicações nas plataformas: BDTD – Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações, Scielo - Scientific Eletronic Library Online e Periódicos da Capes, num lapso temporal de 2020-2025. Foram incluídas as que dialogavam com a pesquisa, as discussões apresentadas e as problematizações sobre a temática. Como resultado, espera-se apresentar análises sobre as políticas de formação de professores na Região Sul, evidenciando possibilidades, perspectivas e novas discussões.
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