A PRODUÇÃO DA MAQUETE NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM GEOGRÁFICA

Autores

Palavras-chave:

Maquete, Ensino-aprendizagem, Geografia

Resumo

O presente trabalho faz uma análise sobre a importância da produção da maquete para o processo de ensino-aprendizagem geográfica nas turmas do 2º ano do Ensino Médio de um Colégio Estadual da cidade de Feira de Santana-Bahia, durante as atividades do Programa Residência Pedagógica (PRP) em 2022. A metodologia utilizada buscou inserir nas aulas de Geografia práticas de ensino que visam aprimorar as habilidades dos estudantes, a atividade também possibilitou que eles se organizassem em grupos para elaborar o trabalho e compartilhar suas experiências. Os resultados foram importantes para compreender o desenvolvimento dos discentes durante a produção das maquetes, vale salientar que a criatividade foi representada pela escolha dos materiais, cores, modelos, evidenciando dedicação, organização, coerência e originalidade na produção das representações visuais.

Biografia do Autor

Larissa Cerqueira dos Santos, UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana

Estudante do Curso de Licenciatura em Geografia da Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS.

Lívia Dias de Azevedo, UEFS - Universidade Estadual de Feira de Santana

Professora Adjunta do Departamento de Educação da  Universidade Estadual de Feira de Santana- UEFS

Arquivos adicionais

Publicado

2023-05-26

Como Citar

Santos, L. C. dos ., & Azevedo, L. D. de . (2023). A PRODUÇÃO DA MAQUETE NO PROCESSO DE ENSINOAPRENDIZAGEM GEOGRÁFICA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (4), p.439–449. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1115

Edição

Seção

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS: EIXO 1 - A ED. BÁSICA BRASILEIRA E DESAFIOS DA ATUALID.