DIFICULDADES DOS DOCENTES DE QUÍMICA DE ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ/SP

ENTRAVES PARA A REALIZAÇÃO DE AULAS EXPERIMENTAIS

Autores

Palavras-chave:

Pesquisa qualitativa, Química, Aulas experimentai

Resumo

A pesquisa em foco se estabelece no âmbito das dificuldades enfrentadas pelos professores da disciplina de Química das escolas estaduais pertencentes a Diretoria de Ensino de Santo André, mais especificamente quanto à possibilidade em desenvolver ou não aulas experimentais em sala de aula ou laboratório, quer seja utilizando os materiais didáticos da rede (roteiros do Caderno do Aluno fornecidos pelo Governo Estadual - 2014-2019), quer seja por meios próprios. O objetivo é a compreensão do problema, isto é, em que termos a educação experimental se estabelece, quais os percalços para que este indispensável recurso didático possa ser oportunizado. Para tanto, realizou-se pesquisa em campo cujos resultados serão discutidos por meio de análise de conteúdo

Biografia do Autor

Lilian Gomes Ramos, UNIFESP/Diadema

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de São Paulo– (UNIFESP/Diadema).

Ana Valéria Santos de Lourenço, UNIFESP/Diadema

Docente do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Federal de São Paulo– (UNIFESP/Diadema).

Arquivos adicionais

Publicado

2020-05-09

Como Citar

Ramos, L. G., & Lourenço, A. V. S. de. (2020). DIFICULDADES DOS DOCENTES DE QUÍMICA DE ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE SANTO ANDRÉ/SP: ENTRAVES PARA A REALIZAÇÃO DE AULAS EXPERIMENTAIS. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.724–735. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/888

Edição

Seção

COMUNICAÇÕES ORAIS: EIXO 10 – FORMAÇÃO DE PROFESSORES