O CONCEITO DE QUALIDADE SOCIAL E O ENSINO ESCOLAR

Autores

Palavras-chave:

Qualidade total., Qualidade social, Qualidade do ensino

Resumo

O objetivo deste estudo foi investigar o conceito de "qualidade social" e verificar se a sua especificidade guarda sentido unívoco, uma vez que evoca o conceito "social" como fator de distinção. Portanto, este estudo do tipo bibliográfico se deu por meio da abordagem qualitativa e o referencial conceitual para a análise dos dados, aportou-se em autores como Libâneo (2006; 2013), Gadotti (2009; 2013) e Wood (1999), por apresentarem estudos consolidados no meio científico sobre a temática. Sem pretensão de esgotar o assunto, concluiu-se que até mesmo o conceito de "qualidade social" - entre educadores, pesquisadores, organizações da sociedade civil e instituições escolares que fazem uso do termo - apresenta caráter polissêmico, não importando a distinção que se faça do mesmo.

Biografia do Autor

Fabrício Cardoso da Silva, IFG/Goiás

Mestre em Educação. Docente do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG/Goiás). 

Juvenilto Soares Nascimento, UFSCar

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

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Arquivos adicionais

Publicado

2020-05-18

Como Citar

Silva, F. C. da, & Nascimento, J. S. (2020). O CONCEITO DE QUALIDADE SOCIAL E O ENSINO ESCOLAR. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, (1), p.741–745. Recuperado de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/900

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Seção

RESUMOS EXPAN/POSTER: EIXO 1 - A ED. BÁSICA BRASILEIRA E DESAFIOS DA ATUALIDADE