OS EFEITOS DA PANDEMIA NA ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA (2020-2023)
Palavras-chave:
Autismo. Pandemia. Escolarização.Resumo
O presente estudo aborda a temática da escolarização de alunos com Transtorno do
Espectro Autista (TEA) no período da pandemia (2020-2023). O objetivo é caracterizar e analisar a
produção de conhecimento no sentido de compreender os efeitos da pandemia no processo de
escolarização de estudantes com TEA. Trata-se, portanto, de uma pesquisa bibliográfica de cunho
qualitativa. Realizou-se o levantamento sobre a escolarização de estudantes com TEA no contexto da
pandemia no catálogo de teses e dissertações da CAPES e BDTD/IBICT. Os resultados indicaram que
o processo de escolarização desses estudantes dependia do processo colaborativo entre família e
escola para que a singularidade desses estudantes e a sua realidade fosse analisada, e, a partir disso,
fossem criadas estratégias para o processo de inclusão nesse contexto de adversidade.
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.