O PAPEL DO PROFESSOR NA PROMOÇÃO DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIAS OCULTAS
Keywords:
Deficiências Ocultas. Professor. Ensino Inclusivo.Abstract
O objetivo deste estudo é apresentar formas práticas de atividades pedagógicas na inclusão de estudantes com deficiências ocultas. O olhar do professor é essencial no processo de diagnóstico do estudante; na maioria das vezes, o docente identifica as dificuldades do aluno ao longo de um período que pode durar vários meses. A escola elabora o relatório e pede à família que encaminhe a criança a um especialista, geralmente psicólogos ou psiquiatras. Após o diagnóstico, o estudante passa a ter acesso a um professor de apoio, e qualquer docente especializado em qualquer área pode adotar métodos que integrem esses alunos. Contudo, nem todos os pais procuram ajuda; alguns procuram, mas optam por manter a situação em segredo familiar. Portanto, o objetivo do estudo é expor estratégias inclusivas eficazes que permitam ao docente incluir o aluno mesmo sem diagnóstico.
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2025 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.