A GESTÃO DE UMA SALA DE AULA: INFLUÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores/as

  • Beatriz Amorim Fragozo IFSP
  • André Tomé de Assis IFSP

Palabras clave:

Gestão da sala de aula. Perspectiva discente. Importância da matemática.

Resumen

O presente trabalho procura relacionar uma perspectiva discente com teorias para a
abordagem da matemática em sala de aula no ensino médio. A pesquisa apresentada foi realizada por
meio de uma revisão bibliográfica e uma análise de observação participativa, buscando compreender
como a condução da aula, a postura docente e o ambiente de aprendizagem influenciam o interesse e
o desempenho dos alunos. Considerando a importância da matemática na formação acadêmica e
pessoal, este estudo sugere que a escuta ativa das percepções discentes pode contribuir
significativamente para uma gestão mais eficaz, acolhedora e motivadora em sala de aula.

Biografía del autor/a

Beatriz Amorim Fragozo, IFSP

Estudante do curso de Redes de Computadores Integrado ao Ensino Médio pelo IFSP - Campus Boituva.

André Tomé de Assis, IFSP

Doutor em geografia. Professor no IFSP - Campus Boituva.

Archivos adicionales

Publicado

2025-10-09

Cómo citar

Beatriz Amorim Fragozo, & André Tomé de Assis. (2025). A GESTÃO DE UMA SALA DE AULA: INFLUÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA. Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq, 6(1), p.271–276. Recuperado a partir de https://www.anaiscpge.ufscar.br/index.php/CPGE/article/view/1236

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.