A GESTÃO DE UMA SALA DE AULA: INFLUÊNCIAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Palabras clave:
Gestão da sala de aula. Perspectiva discente. Importância da matemática.Resumen
O presente trabalho procura relacionar uma perspectiva discente com teorias para a
abordagem da matemática em sala de aula no ensino médio. A pesquisa apresentada foi realizada por
meio de uma revisão bibliográfica e uma análise de observação participativa, buscando compreender
como a condução da aula, a postura docente e o ambiente de aprendizagem influenciam o interesse e
o desempenho dos alunos. Considerando a importância da matemática na formação acadêmica e
pessoal, este estudo sugere que a escuta ativa das percepções discentes pode contribuir
significativamente para uma gestão mais eficaz, acolhedora e motivadora em sala de aula.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.