A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS FINAIS: ATENDENDO ÀS DEMANDAS DO SAEB
Palabras clave:
Formação Continuada. Avaliação Externa. SAEB.Resumen
O presente estudo integra a etapa inicial de uma pesquisa voltada à formação continuada de
professores, com ênfase nas demandas impostas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica
(SAEB). Trata-se de uma investigação de abordagem qualitativa, fundamentada em revisão de
literatura e análise documental. O objetivo deste estudo consiste em analisar as percepções dos
professores diante das formações contidas frente às exigências do SAEB. Os resultados apontaram
que as políticas de avaliações externas ao invés de instalar-se como meio de subsidiar as práticas
docentes acabam regulamentando a atuação de seus profissionais.
Archivos adicionales
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Colóquios - Geplage - PPGED - CNPq

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.